Os campeões das cinco modalidades do 2º Split competirão contra os campeões da liga portuguesa

 

Quinta-feira passada, dia 24/08, o TUES fez um anúncio já muito aguardado: o prêmio do 2º Split será representar o Brasil no desafio Brasil-Portugal contra os vencedores da E-University League, a liga universitária portuguesa. Vamos levar os vencedores de cada modalidade para Penafiel, Portugal, com passagens e acomodações pagas. O desafio acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2018.

 

O e-University League é a maior liga universitária de esports portuguesa que, desde 2013, promove campeonatos de diversas modalidades. Na última edição de 2017, o torneio reuniu 65 universidades diferentes, em um total de 585 esquipes.

O TUES tem muito orgulho em proporcionar reconhecimento internacional para as organizações estudantis que participam do torneio. Vencendo o TUES, o jogador terá a chance de representar sua universidade no exterior e conquistar visibilidade para o cenário universitário de esports brasileiro.

O 2º Split do Torneio Universitário de Esports começou no último final de semana, nos dias 26 e 27 de agosto, com os grupos de League of Legends. Os jogos serão realizados todos os sábados, domingos, terças e quintas-feiras. Nos sábados e domingos acontecerão os grupos de LoL e CS:GO, às terças os de Hearthstone e às quintas os grupos de FIFA17 e Clash Royale. Com exceção da modalidade de FIFA, todos os jogos serão transmitidos ao vivo por meio de nosso canal twitch.tv/tuesport.

Nesse split, o TUES contou com 84 organizações estudantis inscritas no total, somando 11 estados diferentes de todo o país. Quanto à alcance nacional, o TUES é hoje o maior torneio universitário do país, unindo o Brasil pelos esports.